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ISMAT 23070

Lab de Produção Audiovisual I

Design e Produção de Moda e Têxtil (L) (ISMAT)
  • ApresentaçãoPresentation
    É uma UC teórico-prática que desenvolve a sua leccionação no âmbito da conceptualização, divulgação e promoção dos trabalhos desenvolvidos pelos discentes. Propõe uma acção de promoção do trabalho desenvolvido pelos discentes e na organização de conteúdos e que vão permitir promover e disseminar o trabalho projectual desenvolvido em diferentes meios.  
  • ProgramaProgramme
    1. Fundamentos técnicos e conceptuais que potenciem o desenvolvimento de conteúdos diferenciadores em contexto de promoção e disseminação de uma marca de Moda em lookbook: - Idealização e planeamento de soluções diferenciadoras de apresentação, divulgação e disseminação da marca e colecções de Moda - Concepção, desenho e desenvolvimento de uma apresentação de projecto de marca de Moda - Criatividade na apresentação e exposição de conteúdos como factor de inovação e de apelo à divulgação de uma marca de Moda - Conceito e aplicação de estudos cromáticos, tipográficos e emocionais aplicados à apresentação de conteúdos direccionados à promoção e disseminação de marca de Moda - O modelo de moda enquanto performer na activação e geração de conteúdos - Visão interdisciplinar na produção de conteúdos para um lookbook 2 Técnicas e ferramentas fundamentais associadas a pacote hardware-software necessárias à produção de conteúdos |  
  • ObjectivosObjectives
    A UC visa a exploração de soluções técnicas e conceptuais que potenciem o desenvolvimento de conteúdos diferenciadores na divulgação e promoção de Moda. Competências: Conceber e planificar, com identificação de suporte técnico respectivo, conceitos potencialisadores de diferenciação na divulgação e na divulgação e promoção de Moda; Aplicar com desenvoltura, técnicas e ferramentas de pacote hardware-software necessárias à produção de um lookbook e respectivos conteúdos; Criar e produzir conteúdos para a divulgação e promoção de Moda Analisar, compreender e aplicar conceitos de divulgação e promoção de Moda; Entender e explorar a dimensão performativa do conceito de Moda; Aplicar sólidas capacidades criativas, conceptuais e técnicas nos projectos práticos propostos.
  • BibliografiaBibliography
    Bolter, J. D. & Gromala, D., (2003). Windows and Mirrors, Interaction Design, Digital art, and the Myth of Transparency. The Mit Press. Santini, D. (2020). TouchDesigner Introduction to GLSL. Independently published. Moggridge, B. (2007). Designing Interactions. MIT Press. Norman, Donald A.(2002, primeira ed 1988). The Design of Everyday Things. New York. Basic Books. Adobe Indesign CS6 (2012). Classroom in a book – The official training workbook from Adobe Systems. Berkeley: Adobe Press   Adobe Ilustrator CS6 (2012). Classroom in a book – The official training workbook from Adobe Systems. Berkeley: Adobe Press  
  • MetodologiaMethodology
    É uma UC teórico¿prática que combina intervenções expositivas dos conteúdos programáticos com a elaboração de exercícios pacote software necessárias ao desenvolvimento de um lookbook e produção de conteúdos em texto e imagem. Ao longo do semestre será desenvolvido projecto prático com respectiva análise em aula.  
  • LínguaLanguage
    Português
  • TipoType
    Semestral
  • ECTS
    5
  • NaturezaNature
    Obrigatório
  • EstágioInternship
    Não