Skip to main content

ISMAT 23077

Lab de Produção Audiovisual II

Design e Produção de Moda e Têxtil (L) (ISMAT)
  • ApresentaçãoPresentation
    A UC visa a idealização e produção dos conteúdos audiovisuais necessários à divulgação de uma coleção de moda de autor e apresentação do desfile de final de curso. Funciona como momento de aplicação e consolidação dos conhecimentos e competências adquiridos ao longo do curso nas diferentes áreas de produção de conteúdos audiovisuais.  Nesta UC pretende-se que os que alunos adquiram competências para: - identificar e analisar as características dos diferentes tipos de fashion films; -saber planificar e aplicar os conhecimentos técnicos de captura de imagem em movimento: enquadramento, planos, movimentos de câmara e edição de vídeo; - Idealizar, planificar e executar, experiências audiovisuais potenciadores de diferenciação de uma coleção de moda de autor e/ou de em evento de moda; - Aplicar sólidas capacidades criativas, conceptuais e técnicas na divulgação e apresentação da coleção de final de curso.  
  • ProgramaProgramme
    Princípios técnicos e conceptuais que potenciem o desenvolvimento de conteúdos audiovisuais diferenciadores em contexto de divulgação e apresentação de coleção de Moda. Tais como: - Idealização e planeamento de conteúdos audiovisuais para a divulgação de um desfile de moda; - Idealização e planeamento de um desfile de moda que integre experiências audiovisuais diferenciadoras; - Aplicação de técnicas e ferramentas associadas a pacote hardware-software necessárias à produção de conteúdos audiovisuais. Projetos práticos para experimentação e aplicação dos conhecimentos adquiridos: idealização e produção dos conteúdos audiovisuais para comunicação e apresentação do desfile de moda de final de curso.
  • ObjectivosObjectives
    Princípios técnicos e conceptuais que potenciem o desenvolvimento de conteúdos audiovisuais diferenciadores em contexto de divulgação e apresentação de coleção de Moda. Tais como: - Idealização e planeamento de conteúdos audiovisuais para a divulgação de um desfile de moda; - Idealização e planeamento de um desfile de moda que integre experiências audiovisuais diferenciadoras; - Aplicação de técnicas e ferramentas associadas a pacote hardware-software necessárias à produção de conteúdos audiovisuais. Projetos práticos para experimentação e aplicação dos conhecimentos adquiridos: idealização e produção dos conteúdos audiovisuais para comunicação e apresentação do desfile de moda de final de curso.  
  • BibliografiaBibliography
    Jarvis, L., & Savage, K. (Eds.). (2021). Avatars, activism and postdigital performance: Precarious intermedial identities. Bloomsbury Publishing. Moore, G. (2012). Fashion promotion. AVA Publishing. Werner, T. (2018). The fashion image: Planning and producing fashion photographs and films. Bloomsbury Visual Arts.
  • MetodologiaMethodology
    É uma cadeira teórico¿prática que visa a idealização e produção dos conteúdos audiovisuais necessários à divulgação e apresentação do desfile de Moda de final de curso. Esta UC utilizará uma metodologia de aprendizagem baseada em projetos com o objetivo de os alunos testarem e aplicarem os conhecimentos adquiridos ao longo da UC em pequenos projetos audiovisuais que serão usados para divulgar as coleções finais individuais e o desfile de final de curso.
  • LínguaLanguage
    Português
  • TipoType
    Semestral
  • ECTS
    7
  • NaturezaNature
    Obrigatório
  • EstágioInternship
    Não