ISMAT 22993
Produção de Moda II
Design e Produção de Moda e Têxtil (L) (ISMAT)
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ApresentaçãoPresentationA Unidade Curricular de Produção de Moda II procura desenvolver nos estudantes competências para o desenvolvimento de imagens e campanha de marca que permitam estabelecer a sua comunicação com o mercado, com o cliente, com os pares. A realização de suportes de comunicação que apoiem a divulgação e comercialização dos produtos e coleções desenvolvidas pelo estudante é uma das preocupações em Produção de Moda II. Os estudantes irão desenvolver atividades de styling para a criação do lookbook e campanha da marca.
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ProgramaProgramme1. Formas ou meios de Promoção de Marcas ou coleções: Estudo dos diferentes meios de promoção da marca e escolha dos meios. a. O catálogo - O processo de concepção e criação de um catálogo de marca e os intervenientes da cena. b. LookBook - Estudo de casos de marcas e desenvolvimento do lookbook da marca. c. Campanha de Marca - Como construir uma imagem para Campanha de Marca ou Coleção, processo de criação e construção da imagem.
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ObjectivosObjectivesSão objetivos desta UC: - Perceber diversas formas que as marcas ou designers têm de apresentar, promover ou divulgar as coleções/produtos; - Saber o que é um Catálogo, como se constrói e a sua finalidade; - Conhecer diversos tipos e estilos de revistas bem como os editoriais aí publicados; - Perceber como se prepara LookBook; - Desenvolver produtos/acessórios para Styling; - Perceber como se prepara uma Campanha de Marca ou Coleção.
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BibliografiaBibliographyMoore, Gwyneth, Promoção de Moda, Barcelona, Editorial Gustavo Gili, 2013. ISBN 978-85-65985-12-3. McAssey, Jaqueline & Buckley, Jaqueline, Styling de moda. tradução; Mariana Bandarra, Scientific Linguagem Ltda; revisão técnica: Fernanda Heinzelmann. - Porto Alegre: Bookman, 2013. ISBN: 9788582600047. McAssey, Jaqueline; Sophie Benson; Clare Buckley, Fashion Styling. Editora Bloomsbury. 2021. ISBN: 9781350074118, 135007411X
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MetodologiaMethodologyA metodologia de ensino é baseada na demonstração e experimentação. Os estudantes são confrontados com a necessidade de experimentar, conhecer e explorar diversas formas de criar imagens de moda apelativas. Para isso é importante que conheça o que já tem vindo a ser feito nesta área. Durante as aulas, maioritariamente os estudantes desenvolvem diversos exercícios práticos concluído a demonstração de todas as aquisições com um trabalho final de maior exigência e rigor. A avaliação em Produção de Moda II é contínua e privilegia o trabalho realizado, pelos estudantes, dentro das aulas.
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LínguaLanguagePortuguês
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TipoTypeSemestral
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ECTS5
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NaturezaNatureObrigatório
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EstágioInternshipNão